sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Imaruí/Jaguarão (20/02)

Saímos as 05:45 de Imaruí, rumo à fronteira Brasil/Chile em Jaguarão. Às 08:40 paramos para tomar café em Torres – RS. Como não conhecíamos a cidade aproveitamos para dar uma passada em Capão da Canoa, que é uma das praias mais conhecidas.

A paisagem já mudou muito, vemos a serra linda ao fundo, e grandes áreas planas alagadas. Nos surpreendemos muito com as estradas do Rio Grande do Sul, estão todas em ótimo estado, inclusive as de pista simples.

Abastecemos em Eldorado do Sul a R$1,74. Almoçamos em São Lourenço do Sul, às 13:40. Depois fomos dar uma volta à beira da Lagoa dos Patos. Ondinhas fracas, água limpa e rasa, pode se entrar vários metros e ainda ficar com água pela cintura. Pena que não podemos aproveitar pra um mergulho, já que tínhamos muito chão pela frente

A estrada foi ficando cada vez mais reta e plana. Pouco antes de chegar a Jaguarão desabou uma chuva...Chegamos à Jaguarão as 17:00. Como estava chovendo muito e estávamos cansados, então fomos direto para pousada. Após o banho a chuva já havia acalmado e aproveitamos pra sair pra jantar. A cidade de Jaguarão é bem pequena e antiga, os prédios são antigos e mal conservados, apenas alguns estão restaurados. Sabíamos que tinha carnaval, mas apenas quando saímos pra jantar que vimos o quanto é grande. O dono da pousada disse que é o maior do Rio Grande do Sul. Ainda bem que a pousada era a algumas quadras do fervo, pois queríamos descansar e dormir cedo, afinal no dia seguinte cedinho teríamos que estar na estrada
Como já era quase 19h e ainda estava claro decidimos dar um pulinho em Rio Branco, mesmo sabendo que as lojas (Free Shops) estavam fechando, afinal era apenas algumas quadras. Atravessamos a ponte e ainda encontramos algumas lojas abertas, os preços de alguns itens bem baratos, mas só compramos um hub (adaptador de cartões de memória para usb) e pilhas pra lanternas.